Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PJ acredita que Iuri saiu de casa sozinho até chegar "ao fim da linha"

Família garante que bebé de 18 meses já conseguia andar e correr sozinho.

PJ acredita que Iuri saiu de casa sozinho até chegar "ao fim da linha"
Notícias ao Minuto

12:36 - 05/07/17 por Carolina Rico

País Serzedelo

O diretor da Polícia Judiciária de Braga, Gil Carvalho, acredita que o bebé de 18 meses encontrado esta manhã com vida após ter estado desaparecido mais de 12 horas saiu de casa pelo próprio pé.

Aos jornalistas no local, Gil Carvalho disse que falou com a habitante de Serzedelo que encontrou o bebé e o entregou às autoridades. A própria contou que ouviu o bebé gemer quando levou o gado para o campo.

Iuri estaria já a 900 metros de casa, e apesar de admitir que “todos os cenários estão em aberto”, o responsável pela PJ de Braga acredita que o bebé terá ido para o campo sozinho.

“Foi andando e chegou ao ‘fim da linha’, chegou a uma cancela por isso já não conseguiu passar”, disse. Terá então passado a noite ao relento no local.

Segundo a descrição de familiares à PJ, aos 18 meses Iuri conseguia já andar e até correr sozinho. “Uma criança criada numa aldeia tem um desenvolvimento motor diferente de uma que viva uma cidade”, notou ainda Gil Carvalho.

O diretor da PJ de Braga diz que, na sequência das declarações do Presidente da Câmara de Póvoa de Lanhoso as autoridades estão já em contacto com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens para perceber os motivos que levaram à sinalização da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório