Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quem são os autores do assalto a Tancos? José Miguel Júdice tem uma pista

José Miguel Júdice diz que grupo que furtou material de guerra em Tancos já estava a ser vigiado pelas autoridades.

Quem são os autores do assalto a Tancos? José Miguel Júdice tem uma pista
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/07/17 por Carolina Rico

País Armas

José Miguel Júdice diz que as autoridades podem já saber quem são os responsáveis pelo furto de material militar da base de Tancos, ocorrido há uma semana.

O comentador da TVI revelou, esta terça-feira à noite, que um "político de nível muito elevado" lhe disse, "olhos nos olhos" e garantindo que era verdade, que o grupo em causa já estava" sob suspeita das forças de investigação".

No entanto, as polícias “não conseguiram pô-los sob escuta e portanto estavam a segui-los para os apanharem em flagrante delito, por isso não avisaram a tropa”.

Admitindo que, apesar de a fonte ser muito fiável, este relato possa não corresponder à verdade, José Miguel Júdice diz ter achado o caso “suficientemente grave para, com toda a cautela, levantar a questão”.

“Alguma coisa se sabe” sobre quem terão sido os responsáveis por este furto, ao contrário do que as autoridades têm dado a entender, considera o antigo Bastonário da Ordem doa Advogados.

O Exército reportou o desaparecimento de granadas de mão ofensivas e munições de calibre nove milímetros, granadas foguete anticarro, granadas de gás lacrimogéneo e explosivos, mas não divulgou quantidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório