Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Furto em Tancos relacionado com "tráfico de armas e não jihadismo"

El Mundo noticia que furto de armamento em Tancos não está diretamente relacionado com organizações terroristas, mas sim com tráfico de armas.

Furto em Tancos relacionado com "tráfico de armas e não jihadismo"
Notícias ao Minuto

16:57 - 03/07/17 por Goreti Pera

País El Mundo

O jornal espanhol El Mundo publicou, esta segunda-feira, um artigo em que dá conta que o furto de armas de guerra em Tancos estará relacionado com “crime organizado” e não com jihadismo.

A informação é difundida com base em informações do Ministério do Interior espanhol. Terá sido transmitida pela ministra portuguesa da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, ao seu homologo espanhol, Juan Ignacio Zoido, durante uma cimeira do G4 celebrada hoje em Sevilha, Espanha, e na qual participaram também os governantes de França e Marrocos.

“O Ministério do Interior vincula o roubo de armas e munições registado na passada quarta-feira em Portugal a redes de crime organizado e não ao jihadismo. (…) Por trás do assalto (…) poderão estar redes internacionais de tráfico de armas e não diretamente uma organização terrorista”, lê-se no El Mundo.

O jornal espanhol indica ainda que o furto “gerou um enorme alarme internacional, além de uma consequente polémica política pela falta de segurança do depósito do Exército, responsável pela segurança do arsenal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório