Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio em Abrantes. Há vários feridos

Um incêndio na freguesia do Tramagal, no concelho de Abrantes, que ainda está ativo, fez pelo menos sete feridos, dois deles graves.

Incêndio em Abrantes. Há vários feridos
Notícias ao Minuto

14:32 - 03/07/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Proteção Civil

Um incêndio que deflagrou pelas 12h00 desta segunda-feira e que ainda está a ser combatido por 171 operacionais, apoiados no terreno por 52 meios terrestres e um aéreo, fez feridos.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, revelou que cinco elementos de uma equipa da AFOCELCA ficaram feridos, dois deles com gravidade, neste incêndio na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes.

O médico da equipa do INEM que assistiu os feridos no local deu dois dos como estando em estado grave e três com ferimentos ligeiros, adiantou a autarca. Além destes cinco funcionários feridos, há ainda registo de mais dois bombeiros, adiantou à TVI24 fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

O fogo, que segundo Maria do Céu Albuquerque está a "evoluir favoravelmente", andou nas proximidades de Crucifixo, não havendo, no entanto, registo de casas em perigo, acrescentou a autarca.

A AFOCELCA, um Agrupamento Complementar de Empresas, foi criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima), mantendo-se atualmente do grupo The Navigator Company e do grupo ALTRI.

De salientar que há ainda registo de, pelo menos, mais um incêndio de grandes proporções no distrito, mais concretamente na localidade de Portela, em Tomar, que já provocou um ferido e obrigou ao corte de duas estradas nacionais.

[Notícia atualizada às 15h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório