Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros resgatam homem ferido após queda no Gêres

Um homem de 28 anos ficou com ferimentos ligeiros após uma queda no Parque Nacional da Peneda Gerês, concelho de Montalegre, foi resgatado pelos bombeiros e transportado de helicóptero para o hospital, disse fonte da corporação de Salto.

Bombeiros resgatam homem ferido após queda no Gêres
Notícias ao Minuto

17:28 - 01/07/17 por Lusa

País Montalegre

Hernâni Carvalho, comandante dos bombeiros de Salto, no concelho de Montalegre, disse à agência Lusa que um homem de 28 anos terá sofrido uma queda quando se encontrava numa atividade de lazer na zona das Sete Lagoas, nas proximidades da localidade de Cabril.

O alerta foi dado às 14:52.

O comandante referiu que a queda aconteceu numa zona de difícil acesso e explicou que, até ao local, os operacionais demoraram cerca de uma hora, percorrendo um estradão de terra batida, e depois mais cerca de 15 minutos a pé, por um terreno montanhoso e sinuoso.

Hernâni Carvalho disse ainda que a vítima foi estabilizada no local pela equipa médica do INEM e os bombeiros e foi, depois, transportada de helicóptero para o hospital de Braga.

O comandante adiantou que os ferimentos são considerados ligeiros.

A operação mobilizou dois meios do INEM, designadamente o helicóptero de Macedo de Cavaleiros e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Montalegre, e ainda bombeiros das corporações de Montalegre e de Salto.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, para o local foram destacados 16 operacionais, quatro viaturas e o meio aéreo, que transportou a vítima para o hospital de Braga.

As Sete Lagoas estão situadas ao longo do curso do rio que atravessa Cabril, em local de difícil acesso, na Serra do Gerês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório