Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndios: União das Misericórdias "agradece mobilização" dos portugueses

Em causa estão bens financeiros e outras ofertas feitas pela população portuguesas aos concelhos afetados pelos incêndios.

Incêndios: União das Misericórdias "agradece mobilização" dos portugueses
Notícias ao Minuto

12:37 - 29/06/17 por Inês André de Figueiredo

País Solidariedade

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) agradece a mobilização de toda a população que trabalhou em conjunto para a angariação de 1 milhão e 153 mil euros para apoiar as vítimas dos incêndios florestais da região centro de Portugal, no âmbito do concerto solidário 'Juntos por Todos', que se realizou no MEO Arena, no Parque das Nações”.

É deste modo que a UMP se dirige aos portugueses. O presidente Manuel de Lemos deixa também uma palavra de agradecimento “a todos os artistas, técnicos, equipas de produção e todas as pessoas e entidades que estiveram envolvidas e que trabalharam arduamente para a concretização de uma causa solidária que pretende melhorar a vida de todas as famílias afetadas por esta grande tragédia”.

Num comunicado enviado às redações, a UMP revela ainda que foi criado um grupo de trabalho de emergência, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Montepio e da Sonae Sierra.

Neste momento está a ser feito o “levantamento das necessidades mais prementes da população em estreita articulação com os serviços da Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, e Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela”.

Mais. Todos os recursos angariados, tanto financeiros como outros, serão “investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais da região centro de Portugal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório