Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Arriba norte da praia das Azenhas do Mar vai ser estabilizada

A arriba norte da praia das Azenhas do Mar, em Sintra, vai ser estabilizada, num investimento de 3,2 milhões de euros, após o concurso ter sido autorizado na terça-feira, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.

Arriba norte da praia das Azenhas do Mar vai ser estabilizada
Notícias ao Minuto

14:08 - 28/06/17 por Lusa

País Sintra

Trata-se de um investimento que "visa concretizar um conjunto de soluções e técnicas de proteção e tratamento da arriba norte, promovendo as condições de segurança necessárias à permanência e circulação de pessoas e bens nas áreas de risco", lê-se no comunicado.

Segundo Ministério do Ambiente, as áreas de maior risco são o parque urbano das Azenhas, o topo da arriba, a piscina oceânica da praia das Azenhas do Mar e toda a zona envolvente.

Devido à instabilidade da arriba, e por esta se encontrar numa área "exposta ao risco" em que várias pessoas circulam, o ministério considera que "é uma ação de prioridade máxima".

Com um prazo de execução estimado de 11 meses, a intervenção conta com financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e será assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório