Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mais de um milhão angariado em noite de concerto solidário por Pedrógão

O concerto 'Juntos por Todos', que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros, revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afetadas.

Notícias ao Minuto

23:51 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Notícias

Vinte cinco artistas, e respetivos músicos, juntaram-se para realizar um espetáculo intitulado 'Juntos por todos'. Estavam cerca de 14 mil pessoas, que lotaram o Meo Arena.

No final do concerto, que terminou perto da meia noite e que foi transmitido em direto e simultâneo pela RTP, SIC, TVI e todas as rádios nacionais, foi anunciado que os donativos tinham totalizado um milhão e centro e cinquenta e três mil euros para ajudar as populações afetadas pelo incêndio que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país.

Foram várias as vozes da música portuguesa, de diferentes gerações e representantes de diversos géneros, que esta noite subiram ao palco com o objetivo solidário de ajudar as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande.

Num dos intervalos da iniciativa, Marcelo Rebelo de Sousa - que foi muito requisitado pelos presentes para as já habitais 'selfies' - realçou aos jornalistas que Portugal é "uma grande Nação, uma Nação muito unida, muito solidária e muito antiga".

"Quer dizer que já passou por muita coisa ao longo de nove séculos. Perda de independência, crises, guerras, catástrofes e ultrapassou sempre, deu sempre a volta por cima", recordou.

O chefe de Estado enalteceu que a Nação também agora "foi capaz de se unir e de ser solidária" com as populações afetadas pelos incêndios que deflagraram na região Centro, há mais de uma semana, e provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

Ao todo, foram 64 vítimas mortais e centenas de feridos que resultaram dos fogos que devastaram o Centro do país.

O país respondeu à tragédia ao longo das últimas semanas, com as mais diversas iniciativas. Esta terça-feira foi a vez da música se chegar à frente para ajudar. E assim foi, num evento transmitido em simultâneo nos diferentes canais generalistas e nas rádios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório