Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

António Costa reúne-se com primeiro-ministro da Índia

O primeiro-ministro português recebeu hoje o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, tendo estado reunidos mais de trinta minutos.

António Costa reúne-se com primeiro-ministro da Índia
Notícias ao Minuto

14:57 - 24/06/17 por Lusa

País Diplomacia

Na primeira visita de um chefe de Governo indiano a Portugal, António Costa recebeu Narenda Modi à chegada do palácio que é a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, cerca das 13:20.

Costa e Nordi cumprimentaram-se com um abraço prolongado, assim que o primeiro-ministro indiano saiu do carro, à entrada do palácio.

Após o encontro, os dois chefes de Governo passearam durante alguns minutos num jardim com vista para o Tejo e a Ponte 25 de Abril, deixando-se fotografar, antes de seguirem para um almoço que vai anteceder a assinatura de um conjunto de acordos de cooperação para o combate ao terrorismo, e o desenvolvimento de relações de comércio, ciência e cultura.

O primeiro-ministro indiano encontra-se em Lisboa para uma visita de um dia a Portugal, depois de António Costa ter estado na Índia em janeiro passado.

À entrada do Palácio das Necessidades encontrava-se um cartaz desejando as boas-vindas a Narenda Modi, escrito em inglês e português, com uma fotografia do chefe de Governo indiano.

Na sequência da invasão de Goa por tropas da União Indiana em dezembro de 1961, Portugal e Índia apenas restabeleceram relações diplomáticas após o 25 de Abril de 1974.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório