Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 1.800 bombeiros e 690 viaturas combatem incêndios

Mais de 1.800 bombeiros apoiados por 690 viaturas e um meio aéreo combatiam às 00:40 de hoje 35 incêndios no país, sendo os mais ativos os que lavravam nos distritos de Lisboa, Porto e Portalegre.

Mais de 1.800 bombeiros e 690 viaturas combatem incêndios
Notícias ao Minuto

01:21 - 24/06/17 por Lusa

País Incêndios

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estavam em curso sete incêndios, a serem combatidos por 51 bombeiros e 16 viaturas de apoio.

Um incêndio agrícola em Portalegre, no concelho de Gavião, declarado às 00:17, tinha nove não bombeiros e três viaturas envolvidos no combate às chamas.

No Porto havia quatro incêndios ativos, nos concelhos de Maia, Paredes e Gondomar, envolvendo, ao todo, 35 bombeiros e 11 viaturas, enquanto em Lisboa, no concelho de Sintra, um incêndio envolvia dois homens e uma viatura.

O sétimo incêndio mais ativo lavrara em Aveiro, no concelho de Estarreja, estando cinco bombeiros e uma viatura no local a combater as chamas.

Em fase de resolução estavam já quatro incêndios, em Penela (Coimbra), Paredes (Porto), em Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro (Bragança), envolvendo ainda 136 bombeiros apoiados por 48 viaturas.

Os restantes 24 incêndios que lavravam pelo país estavam já em fase de conclusão, mas mobilizavam ainda 1.659 bombeiros, 626 viaturas e um meio aéreo.

Um dos incêndios com mais meios era ainda o de Pedrogão Grande, em Leiria, que apesar de estar já em conclusão, ainda contava com 680 bombeiros e 271 viaturas no local.

Também o incêndio de Góis, em Coimbra, estava já em conclusão, mas ainda com a presença de 658 bombeiros e de 252 viaturas.

Considera-se que está em "curso" um incêndio quando está em evolução sem limitação de área, ao passo que em "resolução" pressupõe que já não apresenta perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

Um incêndio em "conclusão" já foi extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório