Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Gonçalo, o bombeiro herói, salvou pessoas das chamas com abraço conjunto

Um abraço conjunto que protegeu várias pessoas do fogo e as salvou da morte.

Gonçalo, o bombeiro herói, salvou pessoas das chamas com abraço conjunto
Notícias ao Minuto

23:45 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

País Relato

Gonçalo, o bombeiro de Castanheira de Pera, juntamente com outros três bombeiros, protagonizou na noite de sábado um ato heróico. Abraçando-se uns aos outros, já feridos, estes bombeiros protegeram várias pessoas do fogo. Gonçalo acabaria por não resistir aos ferimentos.

Foi na antena da TVI que a história foi contada por João Oliveira, médico que faz parte dos corpos sociais dos bombeiros de Castanheira de Pera. João contou que o grupo de bombeiros (onde estava Gonçalo) teve um acidente com um carro ao regressar do combate ao fogo em Figueiró.

“Pararam para socorrer essas pessoas, mas penso que não terão conseguido salvar as pessoas que estavam nesse carro", contou no jornal da noite da estação. Como não puderam seguir caminho no carro dos bombeiros, fugiram a pé. Mas, nesse caminho na EN 236-1, deparam-se com outras pessoas em apuros. Tentaram socorrê-los. E conseguiram. 

“Abraçando-se uns aos outros, e com uma placa de localização de trânsito, com as pessoas no meio deles, conseguiram safar essas pessoas. Muitas delas chegámos a tê-as no centro de saúde e outras estão bem e nem ao centro de saúde foram.”Nesse percurso encontraram ainda um carro a fazer inversão de marcha, que deu boleia à bombeira ferida. Ficaram os quatro naquele troço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório