Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atividades letivas retomadas em Figueiró, Pampilhosa e Pedrógão Grande

A partir de segunda-feira também os alunos de Castanheira de Pera e Góis regressarão às atividades letivas.

Atividades letivas retomadas em Figueiró, Pampilhosa e Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

17:05 - 22/06/17 por Melissa Lopes

País Educação

Depois da tragédia pela qual passaram alguns concelhos do centro do país, é agora altura de (tentar) voltar à vida normal. Assim, informa o Ministério da Educação, as atividades letivas estão a ser retomadas em Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra e Pedrógão Grande. A partir de segunda-feira também em Castanheira de Pera e Góis as atividades serão restabelecidas.

"O Ministério da Educação reitera que está assegurado que os alunos das comunidades educativas afetadas terão oportunidade de realizar os exames e provas em datas alternativas, estando acautelado que não serão prejudicados", lê-se no comunicado.

O Ministério da Educação aproveita ainda para "saudar a ação, colaboração e pró-atividade das escolas pela ajuda que têm dado neste momento de pesar, em especial a todos quantos fazem parte das comunidades educativas das regiões mais afetadas pelos incêndios".

Do incêndio de Pedrógão Grande resultaram, de acordo com o último balanço, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos, naquela que foi a maior tragédia ocorrida em Portugal nas últimas décadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório