Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Penafiel atribui seguros de saúde aos bombeiros do concelho

A Câmara de Penafiel anunciou hoje ter iniciado a atribuição de um seguro de saúde a todos os bombeiros do concelho que beneficiarão também de tarifas especiais de água e saneamento.

Penafiel atribui seguros de saúde aos bombeiros do concelho
Notícias ao Minuto

17:12 - 19/06/17 por Lusa

País Câmara Municipal

"Vamos continuar a apoiar as nossas corporações. A Câmara de Penafiel criou um seguro de saúde para os nossos bombeiros e vai atribuir uma tarifa social para a água e saneamento do agregado familiar do bombeiro", avançou hoje à Lusa o presidente da autarquia.

Antonino Sousa explicou que o apoio do município aos bombeiros locais reconhece o trabalho que os três corpos de bombeiros (Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios) realizam ao longo do ano em prol das comunidades.

"É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho", vincou.

O seguro de saúde atribuído pela câmara abrange consultas médicas, internamentos e cirurgias.

No domingo, foram atribuídos, a título simbólico, os primeiros seguros de saúde, no âmbito da cerimónia que assinalou os 94 anos de existência da corporação de Entre-os-Rios e a entrada em funções do novo comandante daquela corporação do sul do concelho.

Aludindo à tragédia ocorrida nos últimos dias em Pedrógão Grande, Antonino Sousa deixou uma palavra de "homenagem, respeito e gratidão" a todos os bombeiros de Portugal, em especial, frisou, aos voluntários de Penafiel que se encontram a ajudar no combate às chamas no centro do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório