Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2017
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Festival Música em Leiria cancela concertos em três concelhos

Os concertos do Festival Música em Leiria, previstos para dias 23, 24 e 25 de junho em Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande, foram cancelados, anunciou hoje a organização.

Festival Música em Leiria cancela concertos em três concelhos
Notícias ao Minuto

15:12 - 19/06/17 por Lusa

País Pedrógão Grande

A Big Band do Orfeão de Leiria iria atuar nas três localidades, mas as consequências do incêndio que deflagrou na tarde de sábado em Pedrógão Grande e que alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera levaram ao cancelamento dos concertos.

Em contrapartida, as receitas do espetáculo de dia 23 de junho, com a Orquestra Filarmonia das Beiras e o guitarrista Pedro Rodrigues no Teatro José Lúcio da Silva, vão reverter na totalidade a favor das vítimas da tragédia, anunciou o Orfeão de Leiria, que promove o festival.

A instituição associa-se também à programação do espetáculo solidário de sábado, que leva ao Teatro José Lúcio da Silva David Fonseca, Academia Annarella, SAMP, Fade In e Omnichord Records, a favor das vítimas dos incêndios.

O fogo, que deflagrou na tarde de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e entrou também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã.

O último balanço dá conta de 62 mortos e 62 feridos, dois deles em estado grave. Entre os operacionais, registam-se dez feridos, quatro em estado grave. Há ainda dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas.

O Governo decretou três dias de luto nacional, até terça-feira.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório