Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Fogos que lavravam domingo no distrito de Santarém em conclusão

Os três incêndios de maiores dimensões que têm lavrado desde sábado no distrito de Santarém foram dados como estando em conclusão (extintos, com pequenos focos de combustão) na madrugada de hoje, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Fogos que lavravam domingo no distrito de Santarém em conclusão
Notícias ao Minuto

09:47 - 19/06/17 por Lusa

País Incêndios

O fogo que deflagrou às 18:02 de sábado em São Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, foi dado como em conclusão às 02:02 de hoje, depois de vários reacendimentos ao longo do dia de domingo, mantendo-se no local 33 operacionais, auxiliados por dez viaturas e um meio aéreo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, com sede em Almeirim.

No incêndio que lavrava desde as 20:09 de sábado em Rebelo, no concelho de Ferreira do Zêzere, dado como em conclusão ao final da tarde de domingo, continuam envolvidos 83 operacionais e 21 viaturas, adiantou.

Em Abrã, no concelho de Santarém, o fogo que teve alerta às 19:23 de domingo e lavrou em área de mato, chegando a envolver mais de 120 operacionais, foi concluído às 02:05 de hoje, mantendo-se no local 52 operacionais e 16 viaturas.

No distrito de Santarém, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Mação e Ferreira do Zêzere.

O IPMA prevê para hoje no continente continuação de tempo quente com períodos de céu muito nublado, condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde.

A previsão aponta ainda para pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior e no Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório