Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Várias casas estiveram ameaçadas em Alvaiázere, fogo mantém-se ativo

Várias casas em localidades da freguesia de Maçãs de Dona Maria, concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria, estiveram durante a tarde de hoje ameaçadas por um incêndio que ainda se mantém ativo, disse a presidente da câmara.

Várias casas estiveram ameaçadas em Alvaiázere, fogo mantém-se ativo
Notícias ao Minuto

20:34 - 18/06/17 por Lusa

País Perigo

"Várias localidades na freguesia Maçãs de Dona Maria tiveram várias casas em perigo. Foi uma situação muitíssimo delicada. Estamos agora em prevenção, temos aqui todas as equipas, estiveram aqui vários meios aéreos a dar apoio, que foi aquilo que nos ajudou a estabilizar", contou Célia Marques à agência Lusa, cerca das 19:45.

Segundo a autarca, as populações viveram momentos "muito difíceis" durante a tarde, acrescentando que a zona "muito acidentada ao nível do terreno" prejudicou o combate às chamas, que ainda se mantêm ativas, sem, no entanto, colocarem neste momento populações em risco.

"Estamos a aguardar pela noite e está-se a levantar algum vento, pelo que estamos um bocadinho apreensivos com o desenrolar da situação, mas estamos atentos. O fogo ainda está a arder, mas já não há populações em risco", sublinhou Célia Marques.

Para a autarca, os meios aéreos empenhados no combate ao incêndio, que deflagrou na noite de sábado, pelas 20:40, foram decisivos para que o fogo recuasse e fosse parcialmente controlado ao final da tarde de hoje.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), às 20:00 estavam empenhados no combate às chamas deste incêndio em Alvaiázere 106 operacionais, apoiados por 30 viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório