Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Presidente da República fala ao país às 20h30

O Presidente da República vai fazer hoje uma comunicação ao país, pelas 20:30, sobre as consequências do incêndio que deflagrou no sábado no distrito de Leiria, que matou pelo menos 61 pessoas.

Presidente da República fala ao país às 20h30
Notícias ao Minuto

19:22 - 18/06/17 por Lusa

País Pedrógão Grande

Marcelo Rebelo de Sousa vai falar a partir do Palácio de Belém, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.

O Presidente da República esteve no local do incêndio na madrugada de hoje, onde chegou pelas 00:40, para deixar uma palavra de ânimo e conforto a todos os envolvidos no combate ao incêndio, e considerou na altura que "o que se fez foi o máximo que se podia fazer".

"Queria antes de mais apresentar os meus sentimentos aos familiares das vítimas civis, acompanhando-os na sua dor e fazendo-o em nome de todos os portugueses", afirmou aos jornalistas, depois de se inteirar da situação no terreno.

"A palavra que quero deixar agora não é uma palavra de desânimo, é uma palavra de ânimo, de confiança, de conforto", acrescentou o chefe de Estado.

O Governo decretou três dias de luto nacional, a partir de hoje, pelas vítimas deste incêndio e a agenda do Presidente da República está suspensa até terça-feira.

O fogo deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações ou deixando-as isoladas.

Segundo o último balanço, o incêndio provocou 61 mortos.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório