Meteorologia

  • 23 JUNHO 2017
Tempo
27º
MIN 25º MÁX 28º

Edição

Circulação no IC8 cortada nos dois sentidos

A circulação na estrada reabriu ao início da tarde mas voltou a ser cortada devido ao incêndio.

Circulação no IC8 cortada nos dois sentidos
Notícias ao Minuto

17:22 - 18/06/17 por Notícias Ao Minuto/Lusa

País Incêndios Portugal

O Itinerário Complementar 8 (IC8) voltou hoje a ser cortado, cerca das 20:00, na zona de Alvaiázere, no distrito de Leiria, devido à ocorrência de incêndios, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Tinha sido reaberta ao início da tarde, uma situação que não se manteve por muito tempo. O incêndio voltou a estar demasiado próximo desta estrada, o que obrigou as autoridades a voltarem a cortar a circulação no IC8.

De acordo com a GNR, o IC8 no nó da zona industrial de Pedrógão Grande, foi reaberto ao trânsito cerca das 16:00, mas pelas 20:00 de hoje foi cortado na zona de Alvaiázere, ao quilómetro 73.

Além do IC8, sete estradas nos distritos de Leiria, Coimbra, Bragança e Castelo Branco estavam, cerca das 20:30, interditas ao trânsito, devido à ocorrência de incêndios, informou fonte da GNR, indicando que há vias com cortes em diferentes troços.

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, está a provocar o corte do trânsito na Estrada Nacional 2 e na A13 --- Autoestrada do Pinhal Interior, entre o nó do IC8 e o nó de Penela (Coimbra), afirmou à agência Lusa fonte da GNR, indicando que existem condicionamentos nas estradas nacionais e municipais dos concelhos afetados pelo lavrar das chamas.

Já o fogo que lavra em Penela, no distrito de Coimbra, além de provocar o corte da A13, está a interditar o trânsito na Estrada Municipal 1202 e na Estrada Nacional 347.

Ainda em Coimbra, o incêndio em Góis está a cortar o trânsito na Estrada Nacional 2, na localidade de Chã de Alvares, e na Estrada Nacional 112, na localidade de Cabeçadas.

No concelho da Lousã, no distrito de Coimbra, o trânsito está cortado na Estrada Nacional 236. No distrito de Bragança, na localidade de Vinhais está cortado o trânsito na Estrada Nacional 103.

Em Castelo Branco, no concelho de Oleiros, está interdita a Estrada Nacional 112, por causa dos incêndios.

Os fortes ventos que se fazem sentir, contribuem para um avanço mais rápido das chamas e dificultam o combate ao incêndio. Torna-se assim mais difícil prever durante quanto tempo as estradas podem ficar transitáveis nas zonas mais afetas pelos incêndios.

Campo obrigatório