Meteorologia

  • 28 JULHO 2017
Tempo
29º
MIN 23º MÁX 32º

Edição

Controlado reacendimento em S. Miguel de Rio Torto, em Abrantes

O incêndio em São Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, que reacendeu cerca das 14:20 de hoje, entrou em fase de conclusão cerca das 16:00, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Controlado reacendimento em S. Miguel de Rio Torto, em Abrantes
Notícias ao Minuto

16:39 - 18/06/17 por Lusa

País Incêndios

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que tem a sua sede em Almeirim, o incêndio que deflagrou no sábado, às 18:02, em área de povoamento florestal, em S. Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, e tinha entrado em fase de rescaldo durante a madrugada, reacendeu ao princípio da tarde de hoje, tendo sido já controlado.

No local estão 81 operacionais, auxiliados por 22 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio em conclusão significa que o fogo está extinto, mas mantém pequenos focos em combustão.

O outro incêndio de grandes dimensões que deflagrou no sábado, cerca das 20:09, no distrito de Santarém, também em área de povoamento florestal, em Rebelo, no concelho de Ferreira do Zêzere, mantém-se em resolução e circunscrito, mas com "muito trabalho de vigilância ativa pela frente", disse.

Neste incêndio continuam 186 operacionais e 48 viaturas, acrescentou.

A fonte adiantou que um outro incêndio deflagrou às 15:40 de hoje, "com alguma intensidade", no concelho de Abrantes, em Alferrarede, na proximidade de uma fábrica de rações, estando a ser combatido por 14 operacionais e quatro viaturas.

Segundo informação disponível na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, às 16:14, de hoje, há 162 incêndios ativos no país, envolvendo 2.199 operacionais, 718 viaturas e 21 meios aéreos, sendo que o mais grave, com 61 vítimas mortais contabilizadas até ao momento, continua a lavrar nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Campo obrigatório