Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reacendimento em S. Miguel de Rio Torto obriga a reforço de meios

O incêndio em São Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, reacendeu cerca das 14:20 de hoje, estando a ser reforçados os meios de combate a este fogo, disse fonte da proteção civil.

Reacendimento em S. Miguel de Rio Torto obriga a reforço de meios
Notícias ao Minuto

15:21 - 18/06/17 por Lusa

País Abrantes

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que tem a sua sede em Almeirim, o incêndio que deflagrou no sábado, às 18:02, em área de povoamento florestal, em S. Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, e tinha entrado em fase de rescaldo durante a madrugada, reacendeu ao princípio da tarde de hoje.

A fonte adiantou que aos 80 operacionais no terreno, auxiliados por 20 viaturas e dois meios aéreos, se vão juntar em breve reforços.

O outro incêndio de grandes dimensões que deflagrou sábado, cerca das 20:09, no distrito de Santarém, também em área de povoamento florestal, em Rebelo, no concelho de Ferreira do Zêzere, está em resolução e circunscrito, mas com "muito trabalho pela frente", disse.

No local continuam 219 operacionais e 59 viaturas, acrescentou.

Apesar deste incêndio ter andado na proximidade de povoações como Águas Belas, Cubo, Outeiro e Varela, onde os bombeiros centraram os esforços, nenhuma habitação foi afetada nem se registaram vítimas, segundo a informação do CDOS.

Segundo informação disponível na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, às 15:11, de hoje, há 167 incêndios ativos no país, envolvendo 2.261 operacionais, oito em resolução e 526 em conclusão.

O incêndio em conclusão considera-se extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio, e em resolução significa que não existe perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório