Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Abertos todos os centros de saúde da área atingida e concelhos vizinhos

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro abriu hoje todos os centros de saúde da área atingida pelos incêndios florestais e concelhos envolventes, disse à Agência Lusa o presidente da ARS Centro, José Tereso.

Abertos todos os centros de saúde da área atingida e concelhos vizinhos
Notícias ao Minuto

13:35 - 18/06/17 por Lusa

País Pedrógão Grande

A decisão, que foi tomada ao final da manhã de hoje, envolve os centros de saúde de, pelo menos, 12 municípios dos distritos de Leiria, Castelo Branco e Coimbra, adiantou a mesma fonte.

A medida visa facilitar a prestação de cuidados de saúde às populações atingidas pelos fogos, acrescentou José Tereso.

Pelo menos 62 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

O balanço anterior era de 58 vítimas mortais.

O fogo deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande (distrito de Leiria), e alastrou-se aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações e deixando-as isoladas.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o incêndio terá sido causado por trovoadas secas, salientando, no entanto, que "é prematuro tirar ilações" sobre o que aconteceu.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório