Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Declarado estado de alerta máximo, quatro frentes "muito violentas"

Secretário de Estado da Administração Interna adianta que foi declarado estado de alerta máximo e acionado o plano de emergência distrital. Existem quatro frentes de incêndio ativas "muito violentas".

Declarado estado de alerta máximo, quatro frentes "muito violentas"
Notícias ao Minuto

00:48 - 18/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Pedrógão Grande

Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, declarou a ativação do plano de emergência distrital, em Leiria, um meio que utilizado quando existe um estado de calamidade que os meios locais não conseguem aplacar.

O responsável esclareceu ainda que foi instalado um hospital do INEM e que vai ser aberta a casa funerária para onde serão transportados os corpos que foram encontrados cadáver.

Jorge Gomes sublinha que existem "quatro frentes de incêndio ativas muito violentas, muito fortes" e que continuam a chegar reforços.

Enquanto falava aos jornalistas, chegou o Presidente da República a Pedrógão Grande. Marcelo Rebelo de Sousa deu uma abraço sentido ao secretário de Estado e de seguida aos elementos no local.

Neste momento, estão 331 operacionais no combate a este incêndio apoiados por dezenas de viaturas. As prioridades são, refere o secretário de Estado, "primeiro, socorrer as pessoas" e "combater o incêndio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório