Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 26º

Edição

Incêndio de Pedrógão Grande resulta em 19 mortos

O secretário de Estado da Administração Interna acabou de confirmar a existência de 19 vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande.

Incêndio de Pedrógão Grande resulta em 19 mortos

Incêndio em Pedrógão Grande fez 19 mortos. Três pessoas morreram por inalação de fumos, no concelho de Figueiró dos Vinhos, e 16 morreram dentro das suas viaturas na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra, tendo sido apanhadas pelo avançar do fogo.

A informação inicial de quatro mortos indicada pela GNR é assim tragicamente revista pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Segundo Jorge Gomes, além das 19 vítimas mortais, há ainda vinte feridos, seis dos quais bombeiros, e duas pessoas desaparecidas. Dos 14 feridos civis, dez estão em estado grave e cinco dos seis bombeiros foram retirados do terreno, para serem assistidos.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil confirmou que foram enviadas 13 ambulâncias de socorro para Pedrógão Grande, ao contrário das 30 inicialmente avançadas.

O incêndio que lavra no concelho de Pedrógão Grande desde as 14:00 desta tarde de sábado deixou o concelho em estado de sítio. Não há comunicações, não há eletricidade e alguns habitantes já ficaram sem casa. 

O próprio secretário de Estado diz não saber explicar como aconteceu a propagação do incêndio. "Não tem explicação nenhuma", indicou, sublinhando que continua com quatro frentes ativas, três com "uma violência muito grande".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório