Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Governo recua na candidatura para Agência Europeia do Medicamento

O executivo mudou de ideias e vai reabrir a candidatura portuguesa. Porto vai avançar com candidatura.

Governo recua na candidatura para Agência Europeia do Medicamento
Notícias ao Minuto

18:32 - 17/06/17 por Notícias Ao Minuto/Lusa

País EMA

O Governo recuou na candidatura portuguesa à Agência Europeia do Medicamento, avança hoje fonte oficial do Ministério da Saúde. O Governo decidiu reabrir o processo de candidatura, referindo que só o Porto, a par de Lisboa, "parece reunir condições para uma candidatura muito exigente e competitiva em termos europeus", de acordo com uma nota do Ministério.

Depois da polémica nesta última semana, o Executivo de António Costa mudou de ideias com a candidatura de Lisboa e dá assim uma oportunidade para que outras cidades se possam candidatar.

Esse é o caso do Porto, que vai apresentar uma candidatura. Rui Moreira foi um dos principais críticos da escolha de Lisboa para ser sede da Agência Europeia do Medicamento.

A candidatura de Lisboa para a Agência Europeia do Medicamento foi votada na Assembleia da República no final de abril, tendo sido aprovada de forma unânime. No entanto, esta semana choveram críticas de vários quadrantes à candidatura de Lisboa, que foi justificada pelo Governo com a proximidade do Infarmed e com a existência de Escola Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório