Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Continuam desaparecidos dois jovens de Espinho apesar do reforço de meios

A capitania do Douro revelou hoje que se mantiveram sem sucesso as buscas pelos corpos dos jovens afogados domingo em Espinho, apesar de as praias terem contado com mais operacionais nos areais e na linha de água.

Continuam desaparecidos dois jovens de Espinho apesar do reforço de meios
Notícias ao Minuto

22:17 - 15/06/17 por Lusa

País Capitania

Esse reforço de meios deveu-se ao arranque da época balnear, pelo que a equipa de cerca de 50 operacionais de várias entidades já envolvidos nas operações se juntaram hoje os nadadores salvadores das praias vigiadas em toda a extensão costeira entre Caminha e Figueira da Foz.

"Não tivemos resultados", declarou hoje à Lusa o comandante Rodrigues Campos, que vem coordenando os procedimentos.

"Tivemos mais gente a patrulhar as praias, e os nadadores salvadores também receberam instruções para estarem mais tempo dentro de água, a tentar identificar possíveis indícios, mas as buscas continuam sem efeito", acrescentou.

As operações continuarão na sexta-feira, a partir das 08:00, e devem agora registar uma gradual redução de meios, embora continuando a contar com patrulhas por bombeiros e polícia marítima, além dos outros vigilantes das praias, já ao serviço.

Os dois jovens que, domingo, se afogaram na praia da costa verde, em Espinho, tinham 18 e 19 anos, e eram residentes em Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira.

Foram vistos pela última vez no mar, quando tentavam resgatar a bola com que pouco antes jogavam no areal.

Desde essa altura, as operações com vista à recuperação dos seus corpos, envolveram diariamente um dispositivo com operacionais de diversas entidades, como as Capitanias do Douro e de Aveiro, a Marinha, a Força Aérea, a Estação de Salva Vidas do Douro, a Polícia Marítima, o Instituo de Socorros a Náufragos e várias corporações de bombeiros.

Em termos materiais, essa equipa recorreu a um helicóptero, um navio patrulha, várias carrinhas e várias motos 4x4.

O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima também prestou apoio a 15 familiares e amigos das vítimas, em parceria com os psicólogos das câmaras municipais de Espinho e Santa Maria da Feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório