Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Rio Vouga: Menina de 14 anos morreu, rapaz continua desaparecido

Dois menores desapareceram este domingo no rio Vouga. Não possível salvar a criança de 14 anos.

Rio Vouga: Menina de 14 anos morreu, rapaz continua desaparecido
Notícias ao Minuto

17:13 - 11/06/17 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

País Águeda

Uma das crianças que desapareceu este domingo no Rio Vouga foi encontrada inconsciente pelas autoridades, tendo falecido durante as manobras de reanimação. Trata-se de uma menina de 14 anos. Prosseguem as buscas para encontrar a outra criança, um menino de 11, conforme indicou fonte do CDOS de Aveiro ao Notícias ao Minuto.

Os dois menores desapareceram nas águas do rio Vouga, zona de Sernada, Macinhata do Vouga, Águeda.

A criança mais velha terá entrado na água para ajudar a mais nova, um menino que será seu irmão. Informação sobre grau de parentesco não é confirmada pela autoridades.

O alerta foi dado às 14:39, por um popular. As buscas estão a ser levadas a cabo pelos Bombeiros de Águeda e de Albergaria-a-Velha, num contingente de 45 operacionais.

De acordo com os bombeiros de Águeda, o local onde as crianças tomavam banho não está classificado como praia fluvial, mas é uma zona do rio Vouga que, pelas condições que apresenta, é por alguns frequentada como tal.

A família das crianças é de Santa Maria da Feira e, depois de almoçar em Aveiro, terá ido em passeio até à beira-rio, em Águeda.

[Notícia atualizada às 17h56]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório