Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Duas toneladas de resíduos recolhidas na praia do Osso da Baleia

Mais de 300 escuteiros do concelho de Pombal recolheram duas toneladas de resíduos na praia do Osso da Baleia, que foram encaminhados para tratamento para a Valorlis, foi hoje anunciado pela autarquia.

Duas toneladas de resíduos recolhidas na praia do Osso da Baleia
Notícias ao Minuto

18:14 - 07/06/17 por Lusa

País Pombal

Em nota de imprensa, a Câmara de Pombal refere que esta ação de limpeza está inserida na campanha 'Praia Limpa! Mais Segura', que o Município de Pombal realiza anualmente e que está integrada no programa de atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul 2017.

Em 2016, foram recolhidos 2.360 quilos e em 2015 foram encaminhados para tratamento 1.080 quilos de resíduos, acrescenta a nota.

Promover e realizar a limpeza do areal e da zona envolvente, numa extensão de cerca de dois quilómetros, com a recolha seletiva dos resíduos, é um dos objetivos do programa.

Esta medida contribui ainda para a qualidade das areias, sensibilizar para a importância de separar e encaminhar corretamente os resíduos e informar sobre a utilidade das dunas e divulgar a sua biodiversidade são alguns dos objetivos desta iniciativa.

Além da participação de todos os agrupamentos de escuteiros do concelho e de alguns voluntários, a iniciativa teve ainda como parceiros o Agrupamento de Escuteiros do Carriço, as Juntas de Freguesia do Carriço, Almagreira e Vila Cã, o Clube de Orientação do Centro e a Valorlis, e contou com os apoios das empresas Sumol+Compal, Padaria Dionísio e Intermarché de Pombal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório