Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Membro do Governo português vai depositar coroa de flores em Londres

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, vai depositar na sexta-feira uma coroa de flores no 'memorial' às vítimas do atentado terrorista em Manchester, disse à Lusa fonte da embaixada de Portugal.

Membro do Governo português vai depositar coroa de flores em Londres
Notícias ao Minuto

11:41 - 07/06/17 por Lusa

País Atentado

A homenagem será feita à tarde na companhia do 'mayor' da cidade, Eddy Newman, do embaixador português no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes, e do cônsul português em Manchester, Carlos Sousa Amaro.

Dias depois do atentado terrorista de 22 de maio, na sala de espetáculos Manchester Arena, que vitimou 22 pessoas e feriu 116, a praça de St. Anne em Manchester tornou-se num 'memorial' espontâneo às vítimas, onde muitas pessoas deixam flores e mensagens de pesar.

No mesmo dia, Pedro Nuno Santos vai encontrar-se com o recém-eleito 'mayor' da Grande Manchester, Andy Burnham, antes de participar em vários encontros com a comunidade portuguesa e uma receção no Consulado.

O Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, que está no país em representação do Governo para participar nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, viaja depois para Londres.

No sábado, fará uma visita a um evento de Celebração do Dia de Portugal em Londres em Stockwell, juntamente com a 'mayor' de Lambeth, Marcia Cameron, e o 'deputy mayor', o português Guilherme Rosa.

Após uma visita ao bairro conhecido por 'Little Portugal', onde existem dezenas de estabelecimentos comerciais e residentes portugueses, realiza-se um jantar de gala promovido pelo Centro Desportivo e Cultural Português, uma das associações mais antigas da comunidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório