Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Assembleia Municipal Lisboa condena "veementemente" ataque de Manchester

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) condenou hoje "veementemente" o atentado de Manchester, que matou 22 pessoas naquela cidade britânica, através de um voto de pesar aprovado por unanimidade.

Assembleia Municipal Lisboa condena "veementemente" ataque de Manchester
Notícias ao Minuto

18:14 - 30/05/17 por Lusa

País Ataque

A AML acompanhou o voto aprovado pela Assembleia da República a este "bárbaro atentado", apontando que "o terror atingiu mais uma vez uma sala de concertos, desta vez cheia de público adolescente e jovem".

Todas as forças políticas representadas na AML subscreveram o voto, que é "partilhado por todos os lisboetas e pessoas de boa vontade".

Os deputados expressaram também "a sua mais veemente condenação e repúdio pelo atentado em Manchester", expressando o "mais sentido pesar às famílias e amigos das vítimas, e a sua solidariedade às autoridades e ao povo britânico".

Já na reunião plenária da semana passada, os deputados municipais repudiaram este ataque e associara-se às vítimas que causou, fazendo um minuto de silêncio.

O atentado foi levado a cabo na noite de segunda-feira, 22 de maio, por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir à saída de um concerto de Ariana Grande na Manchester Arena e causou 22 mortos e 116 feridos.

A polícia britânica já deteve 14 pessoas no âmbito da investigação ao atentado, que foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

A ministra do Interior britânica, Amber Rudd, afirmou, no domingo, em declarações à BBC, que outros membros da rede extremista por detrás do ataque poderão continuar em fuga.

O pai e um dos irmãos do autor do atentado também foram detidos na Líbia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório