Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Os lisboetas começam a sentir que cidade não lhes pertence"

Miguel Sousa Tavares deixou críticas a Fernando Medina por este ter “declarado guerra ao automóvel” e por certas zonas de Lisboa estarem inacessíveis aos lisboetas.

"Os lisboetas começam a sentir que cidade não lhes pertence"
Notícias ao Minuto

21:47 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Sousa Tavares

No seu espaço de comentário na SIC, Miguel Sousa Tavares criticou o excesso de automóveis na cidade de Lisboa e alertou para os problemas que o turismo causa aos habitantes da capital.

“Acho que Lisboa ainda tem questões muito sérias para resolver. Uma delas é o excesso de automóveis que entram [na cidade]”, afirmou o comentador, considerando que o anúncio da EMEL de criar parques de estacionamento nos limites geográficos de Lisboa, nomeadamente na Ameixoeira, são “uma gota de água” e que não são uma resposta suficiente.

Relativamente ao impacto do turismo, Miguel Sousa Tavares alerta para o facto de “os lisboetas sentirem que a cidade já não lhes pertence”, o que constitui um "problema grave" para a capital portuguesa, uma questão que “tem de ser pensada com muita calma e ser debatida com toda a gente”.

Miguel Sousa Tavares alertou ainda para o facto de os turistas frequentarem bastante as “zonas nobres da cidade e as zonas em que a Câmara tem investido mais na recuperação”, o que leva o comentador a criticar o atual presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, uma vez que “são zonas onde os lisboetas praticamente não podem ir”.

Nesse sentido, deixou um alerta: “O turismo tem sido essencial para Lisboa, mas não podemos fazer com que a melhor parte e a mais bonita seja só para turistas”

Outro aspeto que mereceu a crítica do comentador foi o facto de, segundo o próprio, Fernando Medina ter “declarado uma guerra total ao automóvel, convencido que os portugueses andam todos de bicicleta, para cima e para baixo, na cidade das sete colinas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório