Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

É dia de doar alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe alimentos entre hoje e amanhã nos supermercados do distrito do Porto.

É dia de doar alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome
Notícias ao Minuto

07:40 - 27/05/17 por Goreti Pera

País Porto

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza, este fim de semana, uma campanha de recolha de alimentos no Porto.

Voluntários da instituição de solidariedade vão estar em mais de 250 supermercados do distrito para recolher os bens doados pelos portugueses. Produtos não perecíveis (como o leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas e massas) são de necessidade especial.

“Gratuitidade, dádiva e partilha são os três valores-chave destas campanhas e de todo o trabalho diário que o Banco Alimentar desenvolve, ao serviço da população mais desfavorecida. Devemos ir buscar onde sobra para dar aos mais necessitados e aos mais desprotegidos”, afirma, em comunicado, o presidente da instituição naquele distrito, António Cândido Silva.

Na última campanha do Banco Alimentar – a 1,3 e 4 de dezembro de 2016 – foram angariadas 2.129 toneladas de alimentos, em mais de duas mil superfícies comerciais em todo o país, com o envolvimento de cerca de 42 mil voluntários.

Em 2016, a instituição distribuiu 3.817 toneladas de alimentos (menos 1.167 toneladas face a 2015), prestando assistência a cerca de 70 mil pessoas de 410 instituições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório