Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR detém dois homens que tinham estufa de canábis e armas em casa

A GNR de Silves informou hoje que deteve na quarta-feira dois homens que alegadamente se dedicavam ao cultivo de canábis, apreendendo mais de 400 pés daquela planta e 28 mil doses de haxixe.

GNR detém dois homens que tinham estufa de canábis e armas em casa
Notícias ao Minuto

16:29 - 06/06/13 por Lusa

País Silves

Em comunicado, a GNR adianta que os suspeitos, de 23 e 24 anos, detidos na zona de São Bartolomeu de Messines, tinham na casa que foi alvo de buscas a droga, as plantas e ainda armas de fogo e dois coletes antibalas.

Nas buscas, os militares encontraram um "sofisticado" sistema de cultivo daquelas plantas - a partir das quais é fabricado o haxixe -, composto por sistema de rega, aquecimento e extração de ar ambiente.

A GNR apreendeu ainda 57 doses individuais de cocaína, aproximadamente 29 mil sementes de canábis e um carro de alta cilindrada.

Entre as armas apreendidas, que se vieram a verificar ser furtadas, encontram-se três caçadeiras (uma das quais de canos serrados), um revólver, três pistolas e uma pistola de alarme.

Os homens tinham também em casa mais de 28 mil euros em notas, dinheiro que as autoridades presumem ser proveniente do tráfico de droga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório