Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Chuva e tempo (mais ou menos) quente é o que o fim de semana tem para si

As temperaturas máximas podem baixar nalgumas regiões, mas, globalmente vão manter-se altas em todo o país. Quem está de volta é a chuva.

Chuva e tempo (mais ou menos) quente é o que o fim de semana tem para si
Notícias ao Minuto

07:00 - 27/05/17 por Melissa Lopes

País IPMA

As temperaturas especialmente elevadas que se têm feito sentir fazem-nos levar a crer que o verão já chegou. Se juntarmos o tempo quente à previsão de chuva, temos o quê? Um tempo que facilmente dizemos não ser nosso, mas sim tropical. O fim de semana vai ter um cheirinho da meteorologia de países mais próximos dos trópicos.

Para Lisboa, as previsões indicam que as temperaturas máximas vão cair ligeiramente. Hoje as máximas vão atingir os 27 graus, com algumas nuvens à mistura. No domingo, a temperatura não ultrapassará os 24 graus. E para um domingo abençoado, a chuva, com previsão de aguaceiros.

Rumando a Sul, o Alentejo é a região do país previsivelmente mais quente no fim de semana. Para Beja não há previsão de chuva, sendo que as temperaturas máximas são de 32 e 28 graus celsius, hoje e amanhã, respetivamente. Em Évora, apesar do tempo quente, e dos 27 graus previstos para domingo, há igualmente previsão de aguaceiros

No Algarve, não há previsão de chuva para Faro. Prevê-se apenas um céu parcialmente nublado para os dois dias, sendo que as temperaturas máximas não vão baixando:24 e 23 graus celsius são a previsão do IPMA. 

As previsões para o Norte são menos animadoras para os amantes do tempo quente. Para o Porto, há previsão de aguaceiros para domingo e as temperaturas máximas não irão para lá dos 21 graus no sábado e domingo.

Ainda no Norte, há regiões com temperaturas mais simpáticas. É o caso de Bragança, onde este sábado a máxima será de 29 graus, sem previsão de chuva, que regressará no domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório