Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Taça: PSP terá "componente direcionada para a identificação" de ataques

Este domingo, Benfica e Vitória de Guimarães disputam a final da Taça de Portugal.

Taça: PSP terá "componente direcionada para a identificação" de ataques
Notícias ao Minuto

11:13 - 25/05/17 por Andrea Pinto

País Segurança

A PSP protagonizou esta manhã, no Estádio do Jamor, uma sessão de esclarecimento sobre a segurança no próximo domingo no final da Taça de Portugal e que coloca frente a frente o Benfica e o Vitória de Guimarães.

O subintendente Pedro Marques reforçou aquelas que são, por norma, as medidas adotadas durante aquela que é uma da maiores festas do futebol português. Segundo o responsável, este ano, haverá, como de resto é habitual, “áreas reservadas na mata envolvente para os adeptos do SLB e outra para os do Vitória Sport Clube”.

Haverá também “uma forte componente de trânsito para facilitar a chegada de todos os espetadores”, afirmou o agente da PSP, pedindo a todos os adeptos que colaborem na questão dos estacionamentos e não deixem nas viaturas objetos à vista. “Todo este trabalho é feito numa ótica de redução de riscos”, reforçou.

Segundo o mesmo, repete-se um acordo com a Carris e a CP relativamente a descontos para quem se desloque nestes transportes até ao Jamor. Uma opção aconselhada pelas forças de segurança, pedindo aos adeptos que “evitem ir de carro para o local”.

Mais importante é também que cheguem com antecedência, não só à mata do Jamor, bem como às entradas para as bancadas, de modo a “evitar grandes aglomerados” e “para que não haja condicionamentos”.

O subintendente referiu ainda que a experiência dos últimos anos tem permitido às forças de segurança melhorar as suas táticas e que este ano existe uma “alteração” que está relacionada “com a criação de uma porta adicional para as entradas dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, na zona norte do estádio”.

Questionado sobre se o ataque de Manchester implica medidas de segurança reforçadas, o responsável referiu que “a PSP, desde 2015 e até à data, tem desenvolvido diversas medidas adicionais de segurança, umas mais e outras menos visíveis" relacionadas com este género de ataques e que no jogo de domingo haverá também "uma componente direcionada para a dissuasão e identificação destes fenómenos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório