Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

FENPROF exige abertura de novos processos de vinculação extraordinária

O sindicato apelou ainda aos docentes com contrato a termo que apresentem um requerimento ao Ministério da Educação.

FENPROF exige abertura de novos processos de vinculação extraordinária
Notícias ao Minuto

21:13 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Educação

A FENPROF exigiu esta quarta-feira ao Ministério da Educação que abra novos processos de vinculação extraordinária para docentes, segundo um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

“A FENPROF exige do ME [Ministério da Educação] o compromisso com a abertura de novos processos de vinculação extraordinária”, lê-se no documento.

O sindicato apela ainda a que os docentes com contrato a termo, sem mecanismo de vinculação, apresentem um requerimento para serem integrados nos quadros.

Nesse sentido, foi divulgada uma minuta destinada aos docentes, “através da qual será possível requerer ao ministro da Educação a necessária abertura de procedimentos de regularização de vínculos laborais precários”.

Denuciando os “elevados” níveis de precariedade e as “insuficientes” medidas para os contrariar, a FENPROF criticou ainda as listas provisórias de ordenação dos candidatos aos concursos, divulgada ontem, alertando para a possibilidade de “mais de metade dos docentes com 12 ou mais anos de serviço, que tiveram contrato em 5 dos últimos 6 anos”, puderem ficar de fora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório