Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Manchester: Embaixadora do Reino Unido em Portugal deixa condolências

A primeira reação de Kristy Hayes surgiu através das redes sociais.

Notícias ao Minuto

10:27 - 23/05/17 por Pedro Filipe Pina

País Kristy Hayes

A cidade de Manchester foi palco, na noite de segunda-feira, de um ataque que vitimou 22 pessoas e deixou outras 59 feridas.

Há vários menores entre as vítimas da explosão levada a cabo por um bombista suicida junto à Manchester Arena, sala de espetáculos onde a cantora pop Ariana Grande terminara momentos antes um concerto.

São várias as mensagens de condolências que têm surgido de todo o mundo. Entre elas encontra-se a de Kristy Hayes, a embaixadora do Reino Unido em Portugal.

“As minhas mais profundas condolências a todos os afetados pelo ataque de Manchester”, escreveu no Twitter a embaixadora, numa mensagem que reencaminhava utilizadores para a página no Twitter da polícia de Manchester, onde têm sido publicados conselhos e números que podem ser contactados por vítimas e por pessoas que procuram por entes queridos.

A embaixadora partilhou igualmente reações em inglês na mesma plataforma do primeiro-ministro português, António Costa, e da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório