Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

PSP detém "ladrões dos abraços". Disfarçavam roubo com assédio

Dois jovens acusados de assalto ficam em prisão preventiva. Vítimas eram sobretudo raparigas.

PSP detém "ladrões dos abraços". Disfarçavam roubo com assédio
Notícias ao Minuto

17:41 - 19/05/17 por Carolina Rico

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve esta quarta-feira dois jovens com 19 e 21 anos, a quem apelidou de “ladrões dos abraços”.

Segundo comunicado enviado às redações, os jovens são acusados de agressões, ameaças e assaltos por esticão, levados a cabo um pouco por toda a cidade de Lisboa e Loures, especialmente no metro.

Os detidos fazem parte de um grupo que tinha como alvos outros jovens estudantes, sobretudo raparigas.

Estas eram coagidas a dar abraços e a beijar a um dos jovens, e em alguns casos chegavam a ser molestadas. A abordagem levava as vítimas “a pensar que se tratava de assédio, não se apercebendo de imediato que iam ser vítimas de roubo”

“Depois de abraçadas e obrigadas a dar e receber os beijos, as jovens eram roubadas, sendo-lhes sempre tirados telemóveis, dinheiro e outros bens”, descreve a PSP.

O Metropolitano de Lisboa era o local privilegiado, onde o grupo terá cometido cinco roubos, tendo cometido os outros dez roubos em outros locais.

Para além destas duas detenções, a PSP identificou outros dois elementos do grupo.

Os dois jovens já têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial, onde lhes foi decretada prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório