Tese de mestrado do líder dos Super Dragões vai ser investigada

A Inspeção-Geral da Educação e Ciência vai investigar o mestrado do líder da principal claque do Futebol Clube do Porto, Fernando Madureira, no qual obteve 17 valores, mas que até tem erros de português.

© Global Imagens 
País Fernando Madureira

Fonte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disse à agência Lusa que o presidente do Instituto Universitário da Maia (ISMAI) pediu a intervenção da Inspeção-Geral a propósito do mestrado de Fernando Madureira que foi tirado naquela instituição.

PUB

A dissertação, que está disponível na página da Internet da instituição de ensino superior, tem 25 páginas (cinco parágrafos de conclusões) e incide sobre a dinamização da bancada sul do Estádio do Dragão.

"Com este trabalho podemos observer o quanto importante é inovar na qualidae dos serviços em geral e nos serviços desportivos em particular, nomeadamente no futeol" (sic), é escrito na conclusão do trabalho.

A revista Visão divulgou uma notícia sobre o mestrado de Fernando Madureira, conhecido por "Macaco", e ouviu, sobre ela, Raúl Martins, do Centro de Investigação do Desporto e da Atividade Física, a Universidade de Coimbra, que notou que a dissertação aparenta ter sido escrita de forma descuidada e "não parece alinhada com a classificação de 17 valores".

Maria Alzira Aleixo, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, classificou o texto de Fernando Madureira como "um insulto à Língua Portuguesa e ao desporto nacional", escrito "num Português iletrado, analfabeto e ridículo".

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser