Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Salvador "para ser mais conhecido precisou de ir ganhar lá fora"

Santana Lopes explanou que “para ser mais conhecido” Salvador Sobral “precisou de ir ganhar lá fora” e questionou como é que "um indivíduo com este valor ainda não tinha furado" em Portugal.

Salvador "para ser mais conhecido precisou de ir ganhar lá fora"
Notícias ao Minuto

23:30 - 16/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Santana Lopes

António Vitorino e Pedro Santana Lopes comentaram esta noite de terça-feira, no seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias, a vitória histórica de Portugal no Festiva Eurovisão da Canção, que aconteceu com Salvador Sobral, no passado sábado.

“Como é que um indivíduo com este valor ainda não tinha furado [aqui], não passavam as músicas nas rádios?”, questionou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. “Para ser mais conhecido precisou de ir ganhar lá fora”, acrescentou.

Santana Lopes classificou a música de Salvador (tem um disco lançado, intitulado ‘Excuse Me’) como “excecional” mas sublinha que “não teve facilidade de progressão e de afirmação e isso deve-nos fazer pensar”.

António Vitorino falou de um outro aspeto desta vitória. “Temos que nos desabituar à péssima pratica que é oscilarmos entre estados de euforia e estados de depressão. É preciso encontrarmos o justo equilíbrio”, indicou.

O socialista afirmou que este tipo de acontecimento deve encorajar os portugueses a serem “mais consistentes nos estados de humor, como país, como povo”.

Paralelamente, mesmo sendo ‘Amar pelos Dois’ uma “música lindíssima” com uma “excelente interpretação”, o que mais impressionou António Vitorino foi a atitude de Salvador Sobral. “O que me tocou mais foi o facto de ele ter sido tão autêntico. É uma boa lição para os portugueses. (…) Temos que ser autênticos e genuínos, essa é a grande vitoria da Eurovisão”, determinou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório