Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Operação Bucaramanga: Sete detidos e 2,4 toneladas de cocaína apreendidas

Os detidos são todos venezuelanos.

Operação Bucaramanga: Sete detidos e 2,4 toneladas de cocaína apreendidas
Notícias ao Minuto

13:20 - 15/05/17 por Melissa Lopes

País Oceano

A Polícia Judiciária (PJ) informa que, através da UNCTE e juntamente com autoridades estrangeiras, apreendeu 2,4 toneladas de cocaína e que deteve sete homens.

Tratou-se de uma operação "complexa" no combate ao tráfico de cocaína no Oceano Atlântico e que, além de autoridades portuguesas, envolveu autoridades espanholas, bem como da Nacional Crime Agency (NCA) do Reino Unido e da Drug Enforcement Agency (DEA) dos EUA.

"A droga apreendida, que se destinava a abastecer os circuitos ilícitos de distribuição no continente europeu, estava a ser transportada numa embarcação de pesca com pavilhão venezuelano, que foi intercetada por meios navais da Agencia Tributária de Espanha em pleno Oceano Atlântico, embarcação essa que foi apreendida e rebocada para o porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias onde deu entrada no dia de hoje", esclarece a Polícia Judiciária em comunicado.

Os detidos, todos de nacionalidade venezuelana, bem como a embarcação (a da imagem) e a droga apreendidas vão ficar à disposição das autoridades judiciárias espanholas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório