Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Estou numa felicidade, não há explicação, até parece que fui eu"

A cantora Simone de Oliveira deu hoje os parabéns a Salvador Sobral pela vitória no Festival Eurovisão da Canção em representação de Portugal, com "Amar pelos dois", afirmando estar "numa felicidade" como se a vitória também fosse sua.

"Estou numa felicidade, não há explicação, até parece que fui eu"
Notícias ao Minuto

06:51 - 14/05/17 por Lusa

País Simone de Oliveira

"Estou felicíssima, estou contentíssima por Portugal, pela música ligeira portuguesa. A ver se as pessoas passam a perceber que é preciso haver melodia e que é preciso haver palavras, e que é preciso haver sensibilidade, é preciso cantar bem", afirmou a cantora em declarações à agência Lusa, após a vitória de Salvador Sobral.

"Estou numa felicidade que não há explicação. Até parece que fui eu, pronto", acrescentou a cantora que em 1969 representou Portugal no Festival da Eurovisão, em Madrid, com o tema "Desfolhada Portuguesa", no qual ficou em último lugar, sem votos.

Simone aproveitou também para deixar "um grande abraço ao Salvador, e à irmã e à música ligeira portuguesa".

"Aleluia, aleuia, aleluia, que Portugal, com a nossa língua, venceu lá fora", vincou.

Considerando que a prestação de Salvador Sobral foi "uma beleza", a cantora observou que "foi espantoso que tantos países deram a pontuação máxima a Portugal".

"Eu acho que é assim uma coisa extraordinária, brilhante", adiantou, afirmando que "sempre disse que era possível", mas com um "ponto de interrogação".

Isto, "porque a gente nunca sabe o que é que as pessoas depois na última hora decidem, ou julgam", explicou.

Quanto à realização da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção em Portugal, Simone de Oliveira apontou: "agora quero ver para o ano como é que saímos desta embrulhada".

"A partir de hoje é que vão ser elas, é capaz de ser na Praça do Comércio", disse.

Portugal ganhou hoje, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1.

A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório