Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lisboa ou Leiria? Plano de voo do Papa não é alterado

A hipótese de o avião que transporta o Sumo Pontífice vir a aterrar em Lisboa esteve em cima da mesa.

Lisboa ou Leiria? Plano de voo do Papa não é alterado
Notícias ao Minuto

11:50 - 12/05/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Mau tempo

As condições atmosféricas que se fazem sentir em Portugal quase condicionaram o local onde o Papa vai aterrar esta sexta-feira.

O plano inicial era o de o avião aterrar na base aérea de Monte Real, em Leiria. Porém, e como avançou o Diário de Notícias, foi ponderado que a aterragem viesse a ter lugar na base militar de Figo Maduro, em Lisboa. Em causa, o mau tempo.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, apesar do mau tempo não estava tomada nenuma decisão definitiva. “Aterrar em Lisboa é um cenário que está em cima da mesa”, disse uma fonte das forças de segurança, explicando que serão as condições meteorológicas a definir o local de aterragem do avião do Papa Francisco.

Por seu turno, a TVI24 já garantiu que o Airbus 320 da Alitalia vai aterrar, mesmo, na base de Monte Real vinte minutos mais cedo (16h00) do que o previsto. A mesma informação é avançada pela RTP3 que teve acesso ao plano de voo.

Em Itália está tudo a postos. O check-in já foi feito e a tripulação já informou que está tudo pronto para que o avião levante voo às 14h00 (13h00 em Lisboa).

*notícia atualizada às 12h35

Recomendados para si

;
Campo obrigatório