Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Le Pen "é uma agitadora" mas "não se apresenta como candidata"

Francisco Louçã enumerou alguns pontos fortes e fracos dos dois candidatos às presidenciais francesas.

Le Pen "é uma agitadora" mas "não se apresenta como candidata"
Notícias ao Minuto

23:27 - 05/05/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Louçã

Macron tem o caminho aberto para ganhar, é provável que ele tenha reforçado a vantagem nestes últimos dias”, começou por dizer Francisco Louçã esta noite de sexta-feira, no seu espaço de opinião na SIC Notícias. O antigo líder do Bloco de Esquerda comentava as últimas evoluções nas eleições presidenciais em França.

Louçã elencou os pontos fortes e os pontos fracos principais dos dois candidatos da seguinte forma: “O ponto forte de Le Pen é tratar de problemas populares, o ponto fraco é fazê-lo com uma absoluta superficialidade”.

No entender do comentador, a presidente da Frente Nacional “é uma agitadora” mas que “não tem uma proposta, não se apresenta como candidata”. “Ela quer marcar um terreno”, indica.

No caso de Emmanuel Macron, Louçã sublinha que é um candidato que “conhece muito bem os dossiês que está a discutir, é persuasivo, sabe intervir” e que “talvez a agressividade pessoal em relação a Le Pen foi forma que escolheu para a atacar”.

O ponto negativo que o comentador encontra no candidato independente, um “candidato tradicional da política europeia”, é a apresentação de “soluções que são difíceis”, como “mudar a posição da Alemanha, fazer impor um ministro das Finanças na União Europeia, alterar a política orçamental”. “Creio que esse é o seu ponto mais fraco”, sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório