Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Amanhã vai-se falar de 'bola' no Clube dos Pensadores

Os convidados para o debate desta segunda-feira, dia 8, são o antigo jogador Pedro Henriques e o diretor do jornal Record, António Magalhães.

Notícias ao Minuto

15:39 - 07/05/17 por Ana Lemos

País Debate

Porque ‘à mesa’ do Clube dos Pensadores (CdP) não se ‘serve’ apenas política, o debate de amanhã, como habitualmente pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia, será sobre uma temática não menos atual: o futebol, “o campeonato nacional e a luta até ao fim entre o Benfica e o FC Porto”.

Mas não só. Os convidados Pedro Henriques, antigo jogador das ‘águias’ e dos ‘dragões e atual comentador desportivo, e António Magalhães, diretor do jornal Record, vão no palco do CdP falar também sobre a Liga dos Campeões, do craque Cristiano Ronaldo, e do ‘Special One’ José Mourinho.

“O futebol é dos jogadores, verdadeiros protagonistas. Depois vêm os treinadores e, a seguir, os árbitros que têm a responsabilidade de dirigir uma partida de futebol. O futebol é o desporto [preferido] de milhões de pessoas que [por isso] deve ser exemplar, unir e não dividir”. O fundador do CdP considera, então, que “a guerra dialéctica entre dirigentes desportivos, chegando aos insultos, nada contribuiu para melhorar a imagem do futebol”.

Além disso, acrescenta Joaquim Jorge, “a agressividade das claques e a violência no futebol não levam a lado nenhum. Pelo contrário, afastam muitos adeptos dos estádios do futebol”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório