Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara de Loures quer remodelar bairro da Quinta da Fonte

A Câmara Municipal de Loures aprovou hoje um projeto de candidatura a fundos europeus para a remodelação do bairro da Quinta da Fonte, uma intervenção estimada em cerca de três milhões de euros.

Câmara de Loures quer remodelar bairro da Quinta da Fonte
Notícias ao Minuto

18:24 - 03/05/17 por Lusa

País Fundos europeus

A proposta para esta empreitada foi aprovada esta tarde, por unanimidade, durante uma reunião do executivo liderado pelo comunista Bernardino Soares e, a ser aceite, terá uma comparticipação de cerca de um milhão de euros.

Em declarações à agência Lusa, a vereadora com o pelouro da Habitação na Câmara Municipal de Loures (distrito de Lisboa), Maria Eugénia Coelho afirmou que "existia uma necessidade urgente" de intervir naquele bairro municipal.

"Estamos a falar de um bairro com quase 20 anos que se encontra num estado avançado de degradação. Nesse sentido, esta intervenção poderá ajudar a resolver os problemas mais gritantes", apontou.

Maria Eugénia Coelho explicou que a intervenção será feita no edificado, nomeadamente a nível das coberturas e das infiltrações e também nos espaços exteriores do bairro, como é o caso da rede de gás e de esgotos.

"Temos a certeza que um espaço limpo e cuidado vai alterar toda a vida das pessoas e a vivência no bairro", sublinhou.

A autarca acrescentou que irão ser intervencionados 54 prédios, ao longo de cerca de dois anos.

A Câmara Municipal de Loures estima que as intervenções no bairro da Quinta da Fonte se possam iniciar no final deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório