Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marques Mendes garante que autoridades estão a acompanhar 'Baleia Azul'

O comentador da antena da SIC frisou que pais e educadores têm de acompanhar os jovens.

Marques Mendes garante que autoridades estão a acompanhar 'Baleia Azul'
Notícias ao Minuto

21:48 - 30/04/17 por Inês André de Figueiredo

País Comentário

Luís Marques Mendes esteve no ‘Jornal da Noite’, na SIC, e debruçou-se sobre um dos temas que marcou a semana e que tem preocupado pais e autoridades – o jogo ‘Baleia Azul’.

“Pode ser uma coisa altamente perigosa”, começa por dizer o social-democrata, alertando para a existência de duas situações em território nacional, uma no Algarve e outra na zona Centro.

Contudo, “o problema sério” pode ser visto de forma mais positiva, tendo em conta que as autoridades “estão muito atentas, desde logo no plano da prevenção”. “A PSP tem tido um acompanhamento muito permanente e tem divulgado um conjunto de recomendações aos pais para acompanharem os seus filhos, dialogarem com eles, chamarem-lhes à atenção sobre os perigos deste jogo”, explicou.

Já a PSP e o Ministério Público, segundo o que Marques Mendes apurou, também têm “estado a acompanhar muito de perto estas situações”, o que levou à abertura de dois inquéritos criminais, um em Lisboa e outro no Algarve.

O Ministério Público “tem uma equipa a acompanhar e a fiscalizar estes casos e o não põe de lado a hipótese de nos termos da lei do cibercrime bloquear o acesso a certos sites se a situação começar a complicar-se”.

Deste modo, o comentador atenua a preocupação da população, dando a certeza de que “as autoridades estão em cima do acontecimento”, o que “não dispensa o acompanhamento da parte dos pais e educadores”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório