Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Chuvas provocam derrocadas nos concelhos nortenhos da Madeira sem vítimas

A chuva forte que se fez sentir hoje de madrugada na Madeira provocou algumas derrocadas nos concelhos de Santana e Machico, sendo a pior situação o desprendimento de uma pedra de grandes dimensões que atingiu uma garagem.

Chuvas provocam derrocadas nos concelhos nortenhos da Madeira sem vítimas
Notícias ao Minuto

12:50 - 28/04/17 por Lusa

País Derrocada

No sítio da Longueira, Faial, concelho nortenho de Santana, uma pedra com cerca duas toneladas desprendeu-se e atingiu uma garagem de uma casa, tendo provocado apenas estragos materiais, explicou o presidente da câmara local, Teófilo Cunha.

"Uma pedra de grandes dimensões desprendeu-se e caiu numa garagem, tendo saído pela porta e ficado imobilizada a poucos metros de duas habitações" relatou o autarca, explicando que "apenas por pura sorte não destruiu mais nada".

Os serviços camarários estão mobilizados para o desmonte.

Já em Machico, também a norte, diversas derrocadas obrigaram a cortes de estradas.

O presidente da câmara, Ricardo Franco, explicou que, numa das vias impedidas, "apenas metade da estrada está condicionada", enquanto numa outra, no Porto da Cruz, "a via está impedida por completo", estando os trabalhos de limpeza a decorrer, prevendo-se que a situação fique regularizada até ao final do dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório