Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Irmã de jovem que morreu foi internada "por precaução"

O diretor-geral da Saúde esclareceu hoje que a irmã da jovem que morreu na quarta-feira com sarampo apenas foi internada como medida de precaução e afirmou que "não há motivos para se temer uma situação de epidemia descontrolada".

Irmã de jovem que morreu foi internada "por precaução"
Notícias ao Minuto

20:35 - 23/04/17 por Lusa

País Francisco George

Francisco George falava à agência Lusa depois de visitar a jovem no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde na quarta-feira morreu a irmã de 17 anos, com sarampo.

"A situação de atividade epidemiológica do sarampo não tem alterações significativas", disse o diretor-geral da Saúde, referindo que o estado clínico da jovem internada no Hospital Dona Estefânia "não inspira cuidados".

A rapariga, irmã mais nova da jovem de 17 anos, "só está internada como medida de precaução especial", adiantou, referindo que a paciente está a ser submetida a exames.

De acordo com fonte do Hospital Dona Estefânia, só na segunda-feira é que serão conhecidos os resultados dos exames que irão determinar se a jovem está infetada com o vírus do sarampo.

Segundo Francisco George, mantêm-se os 21 casos de sarampo diagnosticados em Portugal, encontrando-se 15 ainda em investigação.

Na segunda-feira deverá ser emitido um novo boletim epidémico sobre a doença, disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório