Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dérbi. PSP "atenta" a atentados em dia de jogo de "risco elevado"

Duelo lisboeta vai ter casa cheia este sábado.

Dérbi. PSP "atenta" a atentados em dia de jogo de "risco elevado"
Notícias ao Minuto

14:06 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

País Segurança

Durante a conferência de imprensa dada hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP), a propósito do jogo (Sporting- Benfica), considerado de "risco elevado", a polícia afirmou que ataques terroristas, como o de ontem nos Campos Elísios, em França, "pesam" na estratégia de segurança. "Tudo conta para a avaliação do risco", foi sublinhado. 

Apesar de Portugal não ter alterado o grau de segurançal, a PSP sublinhou que, em todos os grandes eventos, "há sempre cuidados acrescidos".

"Temos em atenção não só o atentado de Paris, como todas as atos que têm sido perpretrados", afirmou Pedro Pinho, na conferência de imprensa.

Relativamente às entradas no estádio José de Alvalade, as autoridades avisam que os adeptos do Sporting "vão ter momentaneamente o acesso condicionado na porta 1, onde entrarão os adeptos da equipa adversária. "De todo o modo, os adeptos do SCP que normalmente pela porta 1, podem entrar na porta 2 se a sua entrada for para o lado norte ou para nascente, ou pela porta 4, se o seu lugar for para norte ou poente", esclareceu ainda o responsável da PSP. 

De resto, foi dito que são esperadas 49 mil pessoas no jogo que coloca os dois clubes alfacinhas frente a frente, um jogo considerado de alto risco. E por isso mesmo, as autoridades apelam ao uso de transportes públicos, de modo a reduzir o número de carros na zona envolvente do estádio José Alvalade, e que o façam cedo, estando as portas do estádio abertas duas horas antes do jogo (18h30).

"É fundamental o contributo dos adeptos e eles têm-no dado", evidenciou o superintendente, dando o exemplo do último grande jogo, entre o Benfica e Porto, que se caracterizou por uma "quase inexistência de incidentes".

A nível de trânsito, o comissário Pedro Pereira explicou que as operações de fiscalização de carros mal estacionados começará logo pela manhã, a fim de proporcionar uma maior fluidez do trânsito durante todo o dia.

Haverá restrições pontuais de trânsito, sobretudo na rua Fernando da Fonseca, aquando da entrada dos adeptos do clube visitante no estádio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório