PSP reforça alerta para burlas em compras online

O aviso e os conselhos deixados pelo Comando Distrital de Coimbra surgem na sequência de nova burla na sequência de uma compra online.

© Global Imagens
País Coimbra

Já são conhecidos os perigos de comprar ou vender produtos na internet. No entanto, os casos de burla continuam a acontecer e como tal nunca é demais voltar a referir os cuidados a ter neste tipo de transações.

PUB

É esse o objetivo da PSP de Coimbra, que mais uma vez volta a alertar e a aconselhar os cidadãos para evitarem ser enganados em compras ou vendas online.

Através de um comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, o Comando da PSP de Coimbra aconselha a utilização de métodos de pagamento e de sites seguros.

Refere ainda a importância de garantir que os termos acordados para a troca são respeitados, condição que a PSP considera essencial para avançar com qualquer tipo de transação. Se tiver dúvidas sobre a legitimidade da troca, a PSP sugere que contacte a força policial da área onde reside.

Este alerta da PSP de Coimbra surge na sequência de mais um caso, que aconteceu ontem. Um jovem de 18 anos queixou-se de ter sido vítima de burla. Acordou através de uma rede social a compra de sapatilhas de uma marca conhecida. Recebeu a referência de pagamento e efetuou-o, mas acabou por receber umas sapatilhas de uma marca sem qualquer valor.

Dado que este tipo de situações ainda acontece com alguma frequência, é importante seguir os conselhos deixados pela PSP.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser